Voltar

Como fazer investimento no exterior morando no Brasil

Swap-cambio-como-fazer-investimento-no-exterior-morando-no-brasil
Publicado 22 de fevereiro de 2021.

Ter algum investimento no exterior não só é interessante como tem se tornado uma palavra de ordem, principalmente frente ao cenário de instabilidade devido ao COVID-19. 

O investimento no exterior é buscado por pessoas que querem aumentar seus rendimentos ou ter mais segurança financeira, e os motivos que explicam isso são vários. 

O fato é: ter uma diversificação geográfica dos ativos é importante. É como diz o ditado “não aposte todas as suas fichas em um só lugar”. 

Não é à toa que os brasileiros têm cerca de US$ 500 bi declarados em investimentos no exterior, e esse número só vem crescendo. 

O Brasil tem um histórico de instabilidade político-econômica e para se tornar menos suscetível a essa instabilidade que fazer investimento no exterior tem se tornado algo cada vez mais falado. 

Hoje iremos tratar sobre o assunto e te ensinar como fazer investimentos no exterior de forma simples. 

Quais são as formas de investimento no exterior?

Depende muito do que você quer para os seus investimentos. 

O mais comum é comprar imóveis, mas para você que não quer imobilizar seu capital e ter investimentos de maior liquidez, há algumas opções:

  • Fundos de investimento
  • Bolsa de valores 
  • Participação em empresas

Por que investir no exterior?

As razões para se investir no exterior são várias, tanto a nível geral quanto a pessoal. 

Vamos falar sobre os principais pontos que tornam o investimento no exterior algo tão interessante – e podemos até dizer, necessário. 

Diversificação de renda

É como falamos antes, o antigo ditado já diz “não deposite suas fichas em um lugar só”.

É interessante buscar ter o seu dinheiro em dois ou mais lugares diferentes e não deixar todos seus ativos somente sob a jurisdição brasileira, dessa forma diminuindo o risco que é ter o patrimônio concentrado em apenas uma moeda, sujeita a oscilações de câmbio, produção, políticas, etc. 

Economia mais sólida

Países como os Estados Unidos tem uma economia mais sólida e previsível, com menos inflação, depreciação de moeda e menos chances de decisões políticas que podem mudar o rumo de setores econômicos.

Moeda mais forte

Quase tudo na nossa economia é lastreado em dólar, então quando o dólar é valorizado em relação ao real, tudo fica mais caro e se você continua recebendo em reais sente esse impacto. 

Tempos de incerteza fazem com que as pessoas procurem mais investimentos em dólar, o que é positivo para o investidor que sabe diversificar.

Maior leque de investimentos, empresas mais sólidas e multinacionais

O exterior te proporciona um leque de investimentos mais diversificado. Você pode investir em grandes empresas que sejam mais sólidas como por exemplo  Johnson e Johnson, Coca Cola, McDonalds, ou em empresas mais arriscadas e inovadoras, como Uber e Tesla. 

Um investimento no exterior na bolsa, por exemplo, permite que você se torne ”sócio” das maiores empresas do mundo e pode viver da renda de dividendos – as empresas distribuem uma parte do seu lucro para os acionistas. 

Diferentes condições tributárias

Cada país tem suas próprias regras de tributação. Isso permite à pessoa que quer ter investimento no exterior procurar por melhores alternativas que permitam uma maior rentabilidade. 

O Brasil é considerado um “inferno” tributário, o que torna ainda mais atrativo ter renda independente daqui. 

Como a Bolsa de Valores gera empregos, renda e prosperidade?

Como fazer um investimento no exterior?

Essa parte é muito simples. 

Se você tem receio por barreiras de idioma ou falta de conhecimento, e quer investir, por exemplo, na bolsa de valores, é só fazer através de uma corretora de valores no Exterior ou algum assessor de investimentos internacional.

Para fechar o câmbio é só você fazer um cadastro com a SWAP Câmbio falando com um de nossos especialistas.

Vamos instruí-lo a melhor forma de fechar o câmbio, sempre buscando as melhores taxas, benefícios fiscais/tributários e analisando a sua situação de forma personalizada. 

E não fique se prendendo a questões como “quando” investir e “quanto” investir.

Se você entendeu os nossos pontos sobre o porquê é interessante ter investimento no exterior, já sabe que a resposta da pergunta “Quando devo investir no exterior?” é: o quanto antes.

Pois o problema é: o dólar continuar subindo e você não ter investimentos no exterior.

E para começar seus investimentos, não precisa ter uma quantia mínima também. Comece com qualquer valor.

Nossos especialistas podem te ajudar nas melhores opções ou você pode estudar mais por conta própria e aprender mais sobre investimentos no exterior.

Como posso me informar mais sobre o assunto?

Além da opção de falar com nossos especialistas, você pode acompanhar nosso canal no YouTube ou ainda se inscrever na NewsLetter da SWAP Cambio, e assim receber conteúdos como esse e muitos outros em primeira mão! 

Basta clicar aqui!

E se tem alguma dúvida ou sugestão de tema que você deseje saber mais sobre, fale pra gente nos comentários!

 

Publicado por Swap Cãmbio

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Desenvolvido por